Rádio Online
 
 
pub
Home > Estudos > Estudos da Célula > PESO ETERNO DE GLÓRIA!

Estudos da Célula

PESO ETERNO DE GLÓRIA!
 

Texto Base

(II Corintios 4:17,18) - Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.

Introdução

Somos influenciados pelo sistema. Falamos, pensamos e agimos em função do que vimos, ouvimos ou que já vivenciamos. Nossa forma de agir é baseada em nossas experiências. Ou seja, agimos de acordo com este mundo. Se mantivermos nossa maneira essa maneira de pensar viveremos sempre na carne.

Mas o SENHOR quer nos transformar, para que vivamos em função do que Ele quer fazer em nossas vidas. Para que não vivamos em função do mundo, mas em função das coisas de Deus, e da expectativa do que Ele tem pra nossas vidas.

Quando a glória de Deus vem sobre nossas vidas somos transformados. Pois é a glória de Deus que nos transforma. Por isso é necessário que a glória do SENHOR se manifeste sobre nós. “Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor”. (II Corintios 3:18). GLÓRIA significa a majestade e o brilho que acompanham a revelação da presença e do poder de Deus.

A glória de Deus se manifesta quando clamamos a Ele, quando buscamos a Ele. E geralmente buscamos a Deus quando estamos passando grandes dificuldades. Quando passamos por provações e tribulações. PROVAÇÃO é quando estamos na situação de aflição e sofrimento. A TRIBULAÇÃO é aflição; perseguição.

Oramos muitas vezes pra Deus nos livrar destas situações. Mas geralmente são estas situações que nos levam a buscar a Deus. E a glória do SENHOR se manifesta trazendo mudanças e transformações em nossas vidas.

Só teremos autoridade de Deus, e unção numa área, quando passamos por dificuldades, tribulações, provações e vencemos em Deus na mesma área. Então, quando vencemos numa área onde éramos derrotados, temos autoridade, unção e poder de Deus para ativar na vida dos outros a mudança.

Veja o que as tribulações e provações geram em nossas vidas.

  1. A tribulação traz paciência. - Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações; Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência. (Tiago 1:2) Quando passamos por situações de aflição, ou de perseguição, aprendemos a ser mais mansos e humildes. Uma vez que passamos por uma dificuldade temos a experiência de como o SENHOR nos dará vitória. No tornando um modelo para aqueles que precisam vencer na mesma área.
  2. A tribulação produz esperança e experiência - - E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. (Romanos 5:3-5)

Vejamos exemplos de homens que venceram as provações e se tornaram campeões em Deus.

a) Abraão. (Gênesis 17) Imagine quão forte foi à provação que Abraão teve durante toda sua vida. A decepção de não poder gerar um filho. Mas ele esperou em Deus, teve fé, e sua tribulação gerou um peso de glória eterno em sua vida. Pois, até hoje ele está gerando filhos. Estes filhos são os filhos espirituais. Inclusive nós somos considerados filhos na fé de Abraão.

b) José. (Gênesis 37) José foi um homem tremendamente provado por Deus. O SENHOR colocou sonhos em seu coração de que ele seria um grande governador. Entretanto, ele foi vendido como escravo a outra nação pelos irmãos, devido ao ciúmes que eles tinham dele. Ele esteve preso numa masmorra durante dois anos. Tempo máximo que uma pessoa poderia permanecer numa masmorra, caso contrário morreria. E mesmo assim não negou sua fé, sua expectativa, seus sonhos, e se tornou um grande governador. Sua fidelidade a Deus gerou um peso de glória eterna, pois ele foi à tipologia de Jesus em seus dias.

c) Davi. (1 Sm 16) Além de Davi ser rejeitado pela sua família de ser um filho bastardo, a quem os irmãos abominavam, também foi perseguido pelo seu sogro. Mesmo havendo conquistado muitas vitórias para o rei Saul, e provado ser fiel. A perseguição foi intensa em sua vida, contudo não deixou de ser fiel a Deus. A fidelidade de Davi a Deus, e a seu líder fez dele um homem e rei modelo. Tanto que sua descendência se estendeu eternamente. Uma vez que Jesus Cristo descendeu humanamente de sua linhagem. Sua tribulação momentânea gerou um peso de glória eterna.

d) Daniel. (Daniel 6). Esse profeta foi arrancado do seio de usa família e levado pra longe, para uma terra hostil.  Daniel foi acusado injustamente por seus algozes. Foi lançado numa cova cheia de leões por ser fiel a Deus em suas orações. Mas Deus o honrou, e ele pode pregar a toda sua nação devido a sua fidelidade. A glória de Deus manifestou-se na sua vida. Seu testemunho se espalhou por toda a terra.  

e) Paulo. Ainda que estivesse viajando pra pregar o evangelho, teve grandes tribulações. O navio que ele estava sendo locomovido, após ser preso, afundou, e ele parou numa ilha. Depois de salvar-se do naufrágio, acabou sendo picado por uma víbora. (Atos 28). Os homens daquele lugar disseram que ele estava amaldiçoado, porém Deus o honrou dando a capacidade de testemunhar a todos naqueles lugar. E porque o apóstolo Paulo venceu as tribulações que vieram sobre sua vida, a mensagem do evangelho chegou até nós. Seu ministério se estendeu por toda a terra.

Conclusão

Se você está passando por grandes problemas, por provações, por tribulações, se alegre. Pois quanto maior o problema que você está enfrentando, maior será o peso da glória de Deus que se manifestará em tua vida. Maior graça você alcançará de Deus em sua vida. 

Estevão Wagner, apóstolo.

07/03/2016

Veja Mais...

02/mar/2016

A FÉ E OS ARGUMENTOS.

 
22/fev/2016

Bálsamo de Gileade!.

 
17/fev/2016

LIBERDADE!.

 
01/fev/2016

ALIANÇAS!.