Rádio Online
 
 
pub
Home > Estudos > Estudos da Célula > DECRETANDO A PALAVRA!

Estudos da Célula

DECRETANDO A PALAVRA!
 

Texto Base

Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes. (Jeremias 33:3).

Introdução

Uma das formas de adorarmos a nosso Deus é através do clamor.Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes. (Jeremias 33:3) A palavra clamar também pode ser traduzida como brado, segundo o dicionário strong 07121. Então, quando bradamos estamos dizendo que somente o poder de Deus pode nos levar a transpor o intransponível, a vencer as guerras invencíveis por nossas forças e capacidades. Quando clamamos reconhecemos a grandeza e soberania de nosso Deus.
As palavras que falamos estão carregadas de autoridade e poder. Por isso precisamos proclamar, declarar e decretar a palavra do nosso Deus.

Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado. (Mateus 12:37)

Proclamação: anunciar algo oficialmente. Exemplo do anuncio do nascimento de um filho. Anuncio de um evento...

Declaração: são palavras ditas por pessoas de autoridades. Somos embaixadores de Cristo. Temos autoridade dadas por Cristo para falar em seu nome. Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo lhes suplicamos: Reconciliem-se com Deus. (2 Coríntios 5:20)

1. Armas de guerra. Proclamações e declarações são armas de guerra, das mais poderosas que pudemos empunhar. O Senhor estendeu a mão, tocou a minha boca e disse-me: "Agora ponho em sua boca as minhas palavras. (Jeremias 1:9). Falar adiante a vontade pretendida por Deus para a terra e pessoas carrega grande poder para realizar o propósito pretendido por Deus.
"Não é a minha palavra como o fogo", pergunta o Senhor, "e como um martelo que despedaça a rocha? (Jeremias 23:29)

2. Poder para apagar os planos do inimigo através das palavras. Ele fez de minha boca uma espada afiada, na sombra de sua mão ele me escondeu; ele me tornou uma flecha polida e escondeu-me na sua aljava. (Isaías 49:2).
Como uma poderosa marreta ou uma flecha penetrante, o SENHOR outorga-nos poder em suas palavras para apagar os planos do inimigo.
Profetizar, no dicionário Webster significa: declarar ou predizer, como ou por influência de direção divina. Você, que traz boas novas a Sião, suba num alto monte. Você, que traz boas novas a Jerusalém, erga a sua voz com fortes gritos, erga-a, não tenha medo; diga às cidades de Judá: "Aqui está o seu Deus! " (Isaías 40:9)

Ezequiel falou com os ossos, com montes. Também podemos proclamar as palavras do SENHOR.

3. Temos poder para decretar. "E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém." (Apocalipse 1 : 6)
Reis decretam. Decretos são comparáveis as leis que um presidente sanciona. Quando usamos nossa autoridade que Deus nos deu, proclamando sua palavra, Ele faz com que aconteça uma mudança nos céus e põe eventos em andamento na terra. Uma força invisível começa a mover as coisas em direção certa para cumprir o decreto divino.

Mordecai teve autoridade dada pelo rei para emitir um decreto em favor dos judeus. Hoje temos autoridade dada pelo Rei dos reis para emitir decretos. Mardoqueu escreveu em nome do rei Xerxes, selou as cartas com o anel-selo do rei, e as enviou por meio de mensageiros montados em cavalos velozes, das estrebarias do próprio rei. O decreto do rei concedia aos judeus de cada cidade o direito de reunir-se e de proteger-se, de destruir, matar e aniquilar qualquer força armada de qualquer povo ou província que os ameaçasse, a eles, suas mulheres e seus filhos, e de saquear os bens dos seus inimigos. O decretou entrou em vigor nas províncias do rei Xerxes no décimo terceiro dia do décimo segundo mês, o mês de adar. (Ester 8:10-12)

Peter Wagner testemunha que certa vez estava na Alemanha, e a nação estava enfrentando a epidemia da doença da vaca louca no ano de 2001. Deus o dirigiu a liberar um decreto apostólico que determinava o fim da doença. Em menos de um mês não havia mais doença na Europa.

Conclusão
Precisamos proclamar, declarar e decretar a vontade do SENHOR sobre nossas vidas, famílias, cidades. Os decretos podem não se cumprir imediatamente, mas estão escritos nos anais celestiais e se cumprirão no tempo certo.

20/10/2015

Veja Mais...

14/set/2015

CAMINHO DE MILAGRES.

 
25/ago/2015

O DESTINO PROFÉTICO .