Rádio Online
 
 
pub
Home > Estudos > Estudos da Célula > A Fé é o Único Caminho Para o Milagre

Estudos da Célula

A Fé é o Único Caminho Para o Milagre
 

Texto Base

Estando ele ainda  falando, chegaram alguns do principal da sinagoga, a quem disseram: A tua filha está morta; para que enfadas mais o Mestre? E Jesus, tendo ouvido essas palavras, disse ao principal da sinagoga: Não temas, crê somente.” (Mc 5:35-36)

Introdução

Sempre que quisermos adquirir algo temos que pagar por aquilo que queremos obter. Cada país tem sua moeda com a qual podemos adquirir as coisas naquela nação. Para adquirirmos algo no Brasil temos que ter R$ (Reais). Para adquirirmos algo nos Estados Unidos precisamos de U$ (Dólares). Se quisermos adquirir algo na Europa temos que ter Euros. Cada nação tem sua moeda. Se não tivermos a moeda daquela nação não podemos adquirir as coisas daquele país.

A Bíblia diz que “nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo” (Fp 3:20). Se quisermos adquirir algo de nossa pátria celestial temos que ter a moeda dos céus. Se não tivermos a moeda com a qual se adquire algo dos céus não poderemos obter nada do alto. A moeda dos céus se chama fé. Sem fé é impossível obter nada que vem do alto. É impossível receber algo que vem de Deus sem fé. A Bíblia diz aquele que quem pede algo a Deus sem fé (sem a moeda dos céus) e duvidar “não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa.” (Tg 1:6-7)

1.       Como podemos conseguir fé?

Para conseguirmos dinheiro temos que trabalhar. O resultado do trabalho é o salário, o dinheiro pelo qual conseguimos adquirimos as coisas que queremos comprar. Mas como conseguimos a moeda dos céus para adquirirmos as coisas de Deus? Esta pergunta é a base para receber as coisas do alto.

Alguns pensam que da mesma forma que conseguimos dinheiro para adquirirmos as coisas desta terra conseguimos a moeda dos céus. Por isso trabalham muito pensando que pelo muito trabalhar terão o favor de Deus. Outros pensam que a fé é conseguida por fazer caridade e assim fazem doações pensando que através destes atos alcançarão as coisas dos céus. Outros olham para dentro de si e procuram encontrar fé em seu interior, como que se existisse um tesouro perdido dentro do homem. Mas sempre que procuramos fé dentro de nós não a encontramos. Podemos encontrar otimismo, pensamento positivo ou esperança. Mas esta não é a moeda com a qual se consegue adquirir algo dos céus. Para obter algo celestial precisamos de fé. E fé não é algo que está perdido dentro do ser humano.

Conseguimos fé quando ouvimos a Palavra de Deus. A bíblia diz: “a fé vem pelo ouvir, e ouvir a palavra de Cristo” (Rm 10:17). Para termos fé e adquirirmos os milagres dos céus temos que ouvir a Palavra de Deus. A palavra de Deus gerará fé em nossos corações e assim poderemos obter as coisas dos céus.

2.       Como funciona a fé?

A fé não é o pensamento que tudo vai dar certo e que tudo vai ficar bem. Isto não é fé. Isto é pensamento positivo ou otimismo e com isto não alcançamos os milagres de Deus. A fé não é algo que o homem produz. A Bíblia diz: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus.”(Ef 2:8) A fé não vem do interior do homem. A fé vem de fora do homem, vem de Deus. A fé não é acreditar ou crer no que está dentro de nós, mas sim naquilo que vem de Deus. Fé não é acreditar em nossos pensamentos. Nossos pensamentos não produzem fé. Apesar dos nossos pensamentos dizerem que é impossível algo acontecer, mesmo assim podemos ter fé, pois fé não está ligado com aquilo que está dentro de nós. Mas sim, acreditar naquilo que vem de Deus, é crer na Palavra de Deus.

Se Deus disse que algo irá acontecer, e no nosso interior há um pensamento que isto não é possível, temos a opção de acreditar em nossos pensamentos ou acreditar na Palavra de Deus. Fé é acreditar naquilo que Deus disse apenar do que nossos pensamentos dizem algo diferente da palavra de Deus. Fé é acreditar naquilo que Deus diz mesmo que tudo diga o contrário, mesmo que nossos pensamentos digam algo diferente daquilo que Deus diz. Fé é optar em crer no que Deus diz mesmo que tudo e todos, mesmo nós mesmos dizemos o contrário.

3.       Um exemplo

Um exemplo disto é a experiência que Pedro teve na pesca maravilhosa. “Quando acabou de falar, disse (Jesus) a Simão: Faze-te ao largo, e lançai as vossas redes para pescar. Respondeu-lhe Simão: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos, mas sob a tua palavra lançarei as redes. Isto fazendo, apanharam grande quantidade de peixes; e rompiam-se-lhes as redes. Então, fizeram sinais aos companheiros do outro barco, para que fossem ajudá-los. E foram e encheram ambos os barcos, a ponto de quase irem a pique.” (Lc 5:4-7) Pedro havia trabalhado toda noite e nada pescou. Aquela hora do dia não era o correto para pescar, muito menos o local era adequado. Certamente os pensamentos de Pedro diziam que não seria possível pegar peixe algum naquela hora e lugar. Tudo dizia ser impossível pegar algum peixe. Certamente que nos pensamentos de Pedro estava esta mesma idéia de impossibilidade. Mas Pedro disse: “sob a tua palavra lançarei as redes”. Pedro não creu no que a natureza dizia. Nem creu nos seus pensamentos. Creu e agiu com base no que Jesus havia dito e assim experimentou o milagre. A moeda para adquirirmos algo dos céus é esta: crer no que Jesus diz apesar de tudo dizer o contrário.

Conclusão

Existe uma forma correta de obtermos as coisas de Deus. A fé é a única maneira para se alcançar os milagres dos céus. Sempre que Jesus curava alguém ele dizia “A tua fé te salvou (curou)”. Aquelas pessoas que haviam sido curadas adquiriram o milagre através da moeda dos céus: a fé. Se alguém quiser obter um milagre dos céus é necessário crer no que Jesus diz mesmo que tudo diga ser impossível.

Ricardo Wagner, apóstolo

 

13/09/2010

Veja Mais...