Rádio Online
 
 
pub
Home > Rede Apostolica > Estudos da Célula > Uma Família que se Move no Poder de Deus

Estudos da Célula

Uma Família que se Move no Poder de Deus
 

Texto base. Josué 24:15  Porém, se vos parece mal servir ao SENHOR, escolhei, hoje, a quem sirvais: se aos deuses a quem serviram vossos pais que estavam dalém do Eufrates ou aos deuses dos amorreus em cuja terra habitais. Eu e a minha casa serviremos ao SENHOR.

Introdução. Grande parte dos problemas existentes na sociedade são frutos de problemas na família. O apóstolo Ricardo apresentou uma pesquisa na conferência de líderes sobre o impacto da ausência do pai na vida de uma criança. Esta pesquisa concluiu que 80% dos presidiários tiveram a ausência paterna. 75% dos usuários de drogas tiveram a ausência paterna. Uma criança que cresce sem a presença de um pai tem 20 vezes mais de chances de se envolver com drogas, criminalidade ou desajustes sociais. Esta pesquisa atesta que grande parte dos problemas sociais nasce na família. Porém, há um meio de reverter este quadro e não permitir que nossas famílias façam parte desta estatística, este meio é fazer com que nossas famílias se movam no poder de Deus para que milagres e restaurações aconteçam.

1- Uma família que se move no poder de Deus é uma família que usa a boca para declarar bênção. Josué 24:15b Eu e a minha casa serviremos ao SENHOR. Em uma sociedade tomada por confusão religiosa onde todos declaravam maldições através de seus falsos deuses egípcios e amorreus, Josué percorreu a direção contrária declarando bênçãos para sua família em nome do Senhor. Mateus 15:18  Mas o que sai da boca vem do coração, e é isso que contamina o homem. Aquilo que falamos pode contaminar uma vida ou uma família. A palavra contaminar se refere a pecado e esta contaminação dá legalidade para espíritos maus atuarem na família. Noé foi uma bênção para sua família como todos sabemos, porém um sério problema com parte de sua família. Após descer da arca Noé plantou uma vinha e na colheita ficou bêbado. Estudos teológicos apontam que Canaã, filho de Cam e neto de Noé, teria cometido algum ato obsceno com o avô. Por isto Noé pronunciou as seguintes palavras: Gênesis 9:25 e disse: Maldito seja Canaã; seja servo dos servos a seus irmãos. Este neto a quem Noé declarou palavras de maldição deu origem ao povo cananeu conhecido como inimigo do povo de Deus. Baal era o seu deus principal. Astarote, mulher de Baal era a deusa. Sacerdotisas eram prostitutas dos templos. Sodomitas eram prostitutos cultuais. O culto a estes deuses consistia em orgias e sacrifícios de crianças. A arqueologia descobriu em Megido, antiga cidade Cananéia, a presença do corpo de uma criança nos alicerces da casa. Eles acreditavam que ao construir uma casa deveriam sacrificar uma criança no alicerce da mesma para terem felicidade. Deus ordenou posteriormente que os cananeus fossem todos destruídos e sua terra fosse tomada. Aquilo que Noé falou em relação a um familiar trouxe problemas por centenas de anos. Nós devemos ser uma família que usa boca para gerar bênçãos!

2- Uma família que se move no poder de Deus é uma família que ora por milagres diante da impossibilidade humana. 1Samuel 1:10 levantou-se Ana, e, com amargura de alma, orou ao SENHOR, e chorou abundantemente. E fez um voto, dizendo: SENHOR dos Exércitos, se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva te não esqueceres, e lhe deres um filho varão, ao SENHOR o darei por todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha. Ana queria bênçãos sobre sua família, a bênção era um filho, porém ela era estéril e estava humanamente impossibilitada de ter esta bênção, por isto, ela se moveu no poder de Deus pela oração e foi atendida. Há algo que você considera impossível na sua família? Mova-se em oração! A oração de Ana nos ensina muito. Ela não fez uma oração religiosa seguindo um protocolo religioso, ela derramou sua alma na presença de Deus sem pressa de ir embora. A nossa oração comum diária pode estar um tanto sem efeito se não envolvemos nossa alma nela e se não nos desligarmos das tarefas do dia a dia para orar. Ore pela sua família sem pressa de sair da presença de Deus e então você poderá receber o milagre assim como Ana recebeu. Amém!

3- Uma família que se move no poder de Deus crê na cura de doenças e libertação pela fé. Mt 17: 14-15 E, quando chegaram para junto da multidão, aproximou-se dele um homem, que se ajoelhou e disse: Senhor, compadece-te de meu filho, porque é lunático e sofre muito; pois muitas vezes cai no fogo e outras muitas, na água. Mt 17:18  E Jesus repreendeu o demônio, e este saiu do menino; e, desde aquela hora, ficou o menino curado. Este homem lutou pelo bem estar do seu filho. Ele tinha fé que Jesus poderia mudar a história de sua família e então levou o seu filho para receber a cura do Senhor. Apresente os problemas de saúde e de libertação diante do Senhor! Todavia, siga o protocolo médico, nunca substitua atendimento médico por oração, pois se Deus curar os sintomas desaparecerão e então fale isto ao médico e ele poderá suspender a medicação.

4- Uma família que se move no poder de Deus é uma família que perdoa. Marcos 11:25  E, quando estiverdes orando, se tendes alguma coisa contra alguém, perdoai, para que vosso Pai celestial vos perdoe as vossas ofensas. Este versículo condiciona o perdão de Deus assim como a resposta a oração que se faz, ao perdão que liberamos. Pode não ser respondida a oração por bênçãos na minha família se não perdôo familiares. Mova-se no perdão de Deus e no poder de Deus!

14/06/2012

Veja Mais...

23/mai/2012

Ah se Deus me Ouvisse.

 
14/mai/2012

O Jovem de Coração.