Rádio Online
 
 
pub
Home > Rede Apostólica > O Que É Uma Rede Apostólica?

Rede Apostólica

O Que É Uma Rede Apostólica?
 

Nos últimos anos tem surgido um novo sistema que potencializou a capacidade de pessoas e organizações através do mundo. As “redes” têm multiplicado o potencial dos negócios a tal ponto que o valor de certas organizações não são mais medidos pelo seu capital, mas pelas suas conecções através de uma rede. O marketing de rede tem aumentado violentamente e feito com que as estratégias comerciais sejam feitas de maneira completamente diferente. As redes de televisão e rádios têm se tornado uma força poderosa ao redor do mundo através da conecção via satélite e transmissão por suas afiliadas. As redes de computadores têm possibilitado que informações sejam compartilhadas instantaneamente por milhões de pessoas.

 

Assim, podemos dizer que uma rede é um instrumento moderno e poderoso para multiplicar as potencialidades daqueles que dela participam através do compartilhamento dos recursos através de conecções e relacionamentos como o centro de seu poder. O fundamento desta multiplicação de potencial está em unir coisas que anteriormente estavam isoladas através de trocas de recursos e capacidades que beneficiem a todos.

 

Uma Rede Apostólica é um conjunto de igrejas e ministérios que se unem debaixo da liderança apostólica com a finalidade de se fortalecer, crescer e multiplicar pela potencialização de suas forças.

 

Jesus disse que o Reino de Deus é semelhante a uma rede (Mt 13:47). Isto significa que quanto mais nos aproximamos do estabelecimento do Reino de Deus aqui na terra, mais semelhante a uma rede será a estrutura da igreja.

 

Uma rede de pescar tipo tarrafa, onde os nós representam as pessoas e as linhas entre os nós representam as conecções de relacionamentos, exemplifica exatamente o que Jesus dizia. Na argola de cima está o apóstolo e dele partem conecções até os primeiros nós, que representam os pastores das igrejas e ministérios. Por sua vez destes partem conecções até os líderes mais próximos dos pastores e assim por diante até atingir a todos aqueles que estão na rede. Cada pessoa (nó) é conectada para cima, com suas autoridades espirituais, para o lado com seus parceiros e para baixo com os discípulos gerados por cada pessoa. Desta forma ninguém fica solto e independente. Cada pessoa é cuidada e edificada, não existindo como alguém cair, a não ser que se desconecte da rede.

 

As ligações que unem uma pessoa a outra não são estruturas formais, pois estas são superficiais e possuem pouco poder de transformação e influência. O que une as pessoas nesta nova estrutura eclesiástica é o amor que é o vínculo da perfeição (Cl 3:14), ou seja, a ligação mais poderosa da terra. Assim, toda estrutura de uma verdadeira rede apostólica está construída sobre a base do amor.

 

Podemos dizer que a grande colheita esperada para os últimos tempos tem sua base no amor que produzirá uma igreja genuína e poderosa para que a noiva do Cordeiro seja gloriosa e sem mácula para o dia do encontro com o Noivo (Ap 19:7, Ef 5:27).

 

Este amor gerará os frutos devidos, frutos estes que demonstram a veracidade de um ramo estar ligado na videira. Nenhum ramo pode produzir frutos de si mesmo se não estiver ligado na videira. A seiva que corre da videira e que não pode ser vista com os olhos, alimenta e dá vida aos ramos capacitando-os para produzirem os frutos. A seiva de amor que corre da videira (Jesus) para os ramos faz com que seja possível a produção dos frutos. Assim, como diz a Bíblia, as duas características fundamentais pelas quais um cristão será conhecido é o amor e os frutos, ou seja, o amor que capacita a produção dos frutos. (Jo 13:35, Mt 7:16,20).

 

Ricardo Wagner, apóstolo

 

17/08/2004

Veja Mais...