Rádio Online
 
 
pub
Home > Rede Apostólica > Benefícios de se estar Junto ao Trono da Graça

Rede Apostólica

Benefícios de se estar Junto ao Trono da Graça
 

Texto base. Hebreus 4:16  Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna.

Introdução. Muito se fala sobre estar no lugar certo na hora certa para aproveitar oportunidades que surgem. Entre os lugares que se pode estar, um deles é especialíssimo, é estar junto ao trono da graça do Senhor. Oportunidades vêm e vão! Caso venhamos a perder uma oportunidade é possível que outra oportunidade semelhante surja, porém o ser humano não pode negligenciar a oportunidade de chegar junto ao trono da graça. Qual é sua relação com o trono da graça do Senhor? Quais os benefícios de estarmos junto ao trono da graça de Deus?

1) O caminho ao trono da graça foi aberto. Mt 27:50-51 E Jesus, clamando outra vez com grande voz, entregou o espírito. Eis que o véu do santuário se rasgou em duas partes de alto a baixo; tremeu a terra, fenderam-se as rochas. O véu diante da entrada do Santo dos Santos no templo em Israel impedia as pessoas de ter acesso ao trono de Deus através do judaísmo fundamentado nas leis de Moisés.  No dia da morte de Jesus, algo aconteceu no templo. Esse véu que separava o lugar do trono de Deus foi rasgado de cima a baixo. Que alegria saber que hoje, todos nós, filhos de Deus, que fomos lavados e remidos pelo sangue derramado na cruz, temos livre acesso ao Pai. Muitos não aproveitam este fato histórico do livre acesso ao trono da graça. Certa mulher da Etiópia teve sua bíblia confiscada pelo governo num período de instabilidade política. O livre culto e a bíblia foram proibidos. Esta mulher chorava por não ter uma bíblia, sonhava com a hipótese de poder ler uma bíblia. Passou algum tempo e os cristãos começaram a se organizar em pequenos grupos familiares para burlar a fiscalização do estado, então alguém do grupo lhe deu uma bíblia. Esta mulher começou a pular, a abraçar a bíblia muito forte e gritar “minha bíblia, minha bíblia, obrigado Senhor”. Muitas pessoas tem livre acesso a bíblia, mas não valorizam muito. Muitos têm livre acesso ao trono da graça, mas não valorizam muito. Antes de Cristo não se tinha este acesso e um dia não se terá mais, é preciso valorizar este acesso.

2) O benefício do socorro de Deus. Hebreus 4:16 Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna. Muitos querem o socorro de Deus, mas estão longe de sua presença, estão longe da sala do trono. A orientação desta palavra é que devemos nos achegar com fé e com coragem na presença de Deus a fim de receber o socorro em ocasião oportuna. O socorro divino é um benefício para aqueles que freqüentam sua sala, o socorro é para os que amam a sua presença. Pv 8:17.

3) O benefício de ter toda a casa abençoada. 2Samuel 6:11  Ficou a arca do SENHOR em casa de Obede-Edom, o geteu, três meses; e o SENHOR o abençoou e a toda a sua casa. Uma das simbologias mais importantes do antigo testamento é a da Arca da Aliança. Ela era uma caixa de madeira, revestida de ouro, onde eram guardadas as duas placas de pedra em que estavam escritos os dez mandamentos. Nela também eram guardados outros objetos sagrados. Esta Arca foi extraviada e inspirou um dos filmes de Indiana Jones. Esta arca representava a presença de Deus. Onde estava esta simbologia física estava a presença de Deus. Num certo período esta Arca ficou na casa de Obede-Edon. O relatório é de que o Senhor abençoou toda a casa deste homem. Deus abençoou os campos, os negócios, a saúde, os relacionamentos, enfim, toda a casa, toda a família.

4) O benefício de receber a vida de Deus. Lucas 15: 32 Entretanto, era preciso que nos regozijássemos e nos alegrássemos, porque esse teu irmão estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado. O pai do filho pródigo que representa Deus e sua casa que representa a casa do Deus, a sala do trono, fez uma comparação muito forte. Ele comparou que aquele que estava longe do pai estava morto e quando estava na presença do pai reviveu. Compara também que aquele que estava longe do pai estava perdido e quando entrou na presença do pai foi achado. Não há meias palavras! Longe da sala do trono está perdido, na sala do trono está achado. Longe da sala do trono está morto. Acheguemo-nos, pois confiantemente junto do trono da graça a fim de receber graça, misericórdia e socorro do Pai.

Vanderlei Cardoso, pastor

15/08/2012

Veja Mais...

07/ago/2012

Caminho que Devo Seguir.