Rádio Online
 
 
pub
Home > Estudos > Louvor e Adoração > Tabernáculo de Davi (Apresentação)

Louvor e Adoração

Tabernáculo de Davi (Apresentação)
 

Amados!

A restauração da igreja é algo eminente. Todas as reformas da igreja que aconteceram no passado demoraram muito para se efetivarem. Todavia, as coisas estão começando a tomar um perfil diferente. Estamos vivendo um tempo onde a restauração de todas as coisas irão acontecer muito rapidamente (At 3:21). Veremos igrejas sendo transformadas num tempo recorde.

Muitas coisas já foram trazidas de volta. No entanto, MUITAS ainda precisam ser restauradas. A igreja que Jesus virá buscar tem muito pouco daquilo que vemos hoje. Será tão diferente que é algo incompreensível para muitos. Um paradigma completamente diferente daquele que existe hoje.

Uma das coisas que ainda precisa ser restaurada é o Tabernáculo de Davi. Amós (Am 9:11-12), Isaías (Is 16:5), e Tiago, repetindo as palavras de Pedro (At 15:15-17), falaram sobre este tempo de restauração. Nós estamos vivendo este tempo profético. Todas coisas que foram escritas na Palavra terão que se cumprir e o Tabernáculo de Davi necessariamente terá que ser restaurado na igreja.

A Palavra de Deus não nos explica praticamente nada sobre o Tabernáculo de Davi propriamente dito. Apenas nos diz que era uma tenda onde havia sido colocado a Arca (II Sm 6:17). Não nos fala de seu tamanho, do material que era construída, das dimensões, de outros móveis que estavam dentro da tenda, de suas portas ou janelas. Não sabemos nada a este respeito. Do Tabernáculo de Moisés e do Templo de Salomão conhecemos muitas destas coisas, mas do Tabernáculo de Davi não temos nenhuma informação.

Creio que propositadamente Deus não nos informou muito sobre isto, para não nos determos nestas questões. Se tivéssemos estes dados, simplesmente muitos reconstruiriam uma tenda com todas características descritas e supostamente pensariam que tivessem reconstruído o Tabernáculo caído de Davi. O que precisamos compreender é que o Tabernáculo que precisamos reconstruir não é uma estrutura física, mas uma estrutura mental. É uma forma totalmente nova de conceber a adoração a Deus e a igreja.

Quando estive ministrando sobre este assunto com um grupo de irmão, o líder deles expressou-se desta maneira: "De acordo com esta ministração, a restauração do Tabernáculo de Davi causará um impacto na igreja tão grande como o sistema celular causou." De fato, a prática do Tabernáculo de Davi transformará completamente a "cara" da igreja.

A restauração do Tabernáculo de Davi não é um fim em si mesmo. Ela tem como objetivo alcançar todos os povos. Se a igreja apenas tiver o objetivo de restaurar o Tabernáculo sem ter uma forte estratégia de alcançar multidões, será apenas um passa tempo. A restauração do Tabernáculo de Davi é um meio, e não um fim. O fim é alcançar todos os povos.

Também muitos tem se referido a restauração do Tabernáculo de Davi apenas considerando uma pequena parte de sua prática: a adoração contínua, ou seja 24 horas por dia, 365 dias por ano. Este é apenas um detalhe do Tabernáculo, porém existe uma imensidão de outras coisas. Não podemos nos deter apenas neste aspecto, perdendo o restante de seus ensinamentos e práticas.

Como Deus me tem comissionado a contribuir na restauração da igreja, gostaria de nas próximas semanas trazer uma série de estudos sobre esta questão. Espero que possa contribuir com sua vida e com a restauração da igreja de Jesus, para que venhamos a nos tornar a noiva gloriosa de Jesus e alcançar todas as nações para nosso Senhor.

Com carinho

Ricardo Wagner, apóstolo

www.redeapostolica.com.br

03/03/2006