Rádio Online
 
 
pub
Home > Estudos > Estudos da Célula > Restaurados Para Restituição (Parte 1)

Estudos da Célula

Restaurados Para Restituição (Parte 1)
 

Texto Base

"Por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia." (II Tm 1:12)

Introdução

O apóstolo Paulo afirmava que conhecia o Deus em que cria. Por isso não importava o que iria passar. O que verdadeiramente importava é que Deus estaria com ele. Paulo sabia que Deus jamais o desampararia, jamais o deixaria passar por problemas sozinho.

Hoje em dia temos muitas conversões diariamente acontecendo. Graças a Deus muitas pessoas estão entregando seu coração a Jesus. Porém, muitas destas pessoas não estão procurando conhecer a Deus profundamente. E isto faz com que as pessoas não possam dizer o mesmo que Paulo. E você? EM QUEM VOCÊ TEM CRIDO? VOCÊ CONHECE DEUS? VOCÊ DISCERNE SUA VOZ? Quando você for chamado por Deus poderá dizer o mesmo que Paulo? II Timóteo 4:7 - Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.

"Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios." (Itm 4:1) Para você não perder sua fé, e se tornar um apostata, deve conhecer profundamente a Deus. Já que, Deus não tem para você somente uma bênção, isto é: uma cura, uma transformação na família, uma prosperidade. Deus quer ser teu amigo. Quer ter teu coração. Deus quer que tu tenhas toda tua vida transformada, restaurada e restituída de tudo o que o diabo te roubou.

Sabemos que o diabo veio para "matar, roubar e destruir" (Jo 10:10). Então, em tudo que fomos roubados em nossas vidas, fomos roubados pelo diabo. E Deus quer nos restituir em tudo que fomos roubados. Deus é nosso Pai, e Ele não aceita que seus filhos sejam lesados em algo. Deus quer que seus filhos reinem com seu filho mais velho, Jesus Cristo.

1. Temos a restituição como promessa de Deus. Mas, antes temos que experimentar a restauração de Deus em nossas vidas e em sua igreja.

"E restituir-vos-ei os anos que comeu o gafanhoto, a locusta, e o pulgão e a lagarta, o meu grande exército que enviei contra vós. E comereis abundantemente e vos fartareis, e louvareis o nome do SENHOR vosso Deus, que procedeu para convosco maravilhosamente; e o meu povo nunca mais será envergonhado. E vós sabereis que eu estou no meio de Israel, e que eu sou o SENHOR vosso Deus, e que não há outro; e o meu povo nunca mais será envergonhado." (Joel 2:25-27)

Temos que ser RESTAURDOS DO QUE O DIABO ROUBOU EM TODOS ESSES ANOS. Restaurar é tornar ao estado perfeito, original. Restaurar implica tornar AS COISAS OUTRA VEZ A SUA ORIGEM OU POSIÇÃO ORIGINAL, TAL QUAL FORAM CRIADAS POR DEUS.

2. Para Haver Restauração Tem Que Haver Revelação

Por isso é tão importante que as pessoas sejam salvas, pois quando são salvas são restauradas em sua intimidade com Deus. São restauradas quanto aquilo que foram criadas para serem, filhos cheios de intimidade com seu Pai.

A palavra restauração vem da palavra grega – "APOKATISTEMI", que é a raiz da palavra apocalipse ou revelação. Logo, para que haja restauração tem que haver revelação. Sem a revelação de Deus em nossas vidas não podemos ser restaurados. Por isso, comecei falando sobre conhecer a Deus. Quem não O conhece profundamente, não terá revelação Dele e não terá restauração e não poderá receber a restituição que o Pai tem.

Em Mt 12:9-14 temos que Jesus restaurou a vida de um homem. Sua mão estava ressequida, e Jesus o curou. Este ato ilustra o que Deus quer fazer através de Jesus a toda a humanidade. A enfermidade tomou a humanidade como a este homem. Ele estava enfermo em sua mão, a humanidade tem enfermidade em sua alma. E em Joel nos é relatado como os espíritos agem continuamente trazendo destruição. A locusta é descrita como um animal, que através da metamorfose, consome toda a planta até chegar a maturidade. (lagarta, pulgão, gafanhoto, e locusta). Destrói a planta desde a raiz, até a última folha.

3. Depois da Restauração vem a Restituição

Glória a Deus por Jesus que é a nossa restauração. E DEPOIS DA RESTAURAÇÃO VEM A RESTITUIÇÃO. TUDO QUE FOI ROUBADO PELO INIMIGO, DE NOSSAS VIDAS. A ONDA PODEROSA DE MILAGRES QUE DEUS MINISTRAVA ATRAVÉS DOS APÓSTOLOS DE JESUS. A RESTITUIÇÃO NOS LEVARÁ A MAIOR COLHEITA DE ALMAS DE TODOS OS TEMPOS. A UNÇÃO O PODER, OS DONS, O CARÁTER DO ESPIRITO SANTO ESTARÁ SOBRE A IGREJA. Todo poder e autoridade que o diabo roubou da igreja serão restituídos.

Todo gozo, alegria e enchimento do Espírito Santo que o diabo roubou da igreja será restituído. Assim como a proteção apostólica, profética. O potencial econômico, isto é a prosperidade que foi roubada dos filhos de Deus. O propósito e o destino das vidas. A liderança, a visão e o poder da igreja. O potencial de crescimento e desenvolvimento de cada um.

VIVEMOS EM TEMPOS DE RESTITUIÇÃO. Juntamente com restituição alcançaremos o que foi profetizado pelo profeta Joel 2:23-30 ... Porque Ele vos dará em justa medida a chuva; fará descer, como outrora, a chuva temporã e serôdia...Comereis abundantemente, e vos fartareis, e louvareis o nome do Senhor, vosso Deus, que se houve maravilhosamente convosco; e o meu povo jamais será envergonhado...Vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos velhos sonharão, e vossos jovens terão visões...Mostrarei prodígios no céu e na terra.

Conclusão e Aplicação

Você deve ter um desejo ardente em teu coração de conhecer a Deus profundamente. Tem o desejo de receber suas revelações. Então serás restaurado em todas áreas da tua vida e serás restituído em tudo que foi roubado. O que o diabo te roubou? O que você perdeu? Ore diante de Deus e reivindique restituição. Pois vivemos em tempo de restituição.

Estevão Wagner, pastor

12/07/2006

Veja Mais...

05/Jul/2006

Destino Profético.

 
28/Jun/2006

Grandes Homens.

 
22/Jun/2006

Dois Lados, Dois Valores.

 
30/Mai/2006

O Terceiro Dia.