Rádio Online
 
 
pub
Home > Estudos > Estudos da Célula > Para a Liberdade foi que Cristo nos Libertou

Estudos da Célula

Para a Liberdade foi que Cristo nos Libertou
 

Gálatas 5:1Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão.

Você esteve no encontro de libertação no final de semana? Comente sua percepção do evento! Não cite nomes de pessoas que foram ministradas de maneira alguma! Mantenha a privacidade dos ministrados.

Vamos conversar algumas coisas sobre o porque somos libertos e como podemos sustentar a vitória que Deus está nos dando através da libertação. Se você não esteve neste final de semana de libertação saiba que Deus quer te dar liberdade para ser feliz e se você sente que tem algo que te prende e não deixa você ser feliz, esteja no próximo final de semana de libertação. Mas veja agora alguns princípios bíblicos sobre libertação.

Para isto se manifestou o filho de Deus para destruir as obras do Diabo, 1João 3:8. Há pessoas que não conhecem palavras como estas e não levam muito a sério as coisas espirituais das trevas. Deus só não leva a sério a guerra espiritual como enviou Jesus para morrer na cruz com o fim de resolver o problema do pecado e anular as bases legais que satanás tinha sobre ass pessoas. Jesus veio para este mundo com a finalidade de eliminar as obras do Diabo, entre elas, o pecado, a doença e todo o tipo de desgraças.

Porque Jesus venceu, nós vencemos. Colossenses 2:15 e, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz. Nossa própria vitória sobre Satanás está intimamente ligada com o triunfo de Cristo. "Visto, pois, que os filhos têm participação comum de carne e sangue, destes também ele, igualmente, participou, para que, por sua morte, destruísse aquele que tem o poder da morte, a saber, o diabo, e livrasse todos que, pelo pavor da morte, estavam sujeitos à escravidão por toda a vida" (Hebreus 2:14:15). Jesus veio para destruir o diabo e libertar seus súditos. E o Deus da paz, em breve, esmagará debaixo dos vossos pés a Satanás. A graça de nosso Senhor Jesus seja convosco" (Romanos 16:20).

Vencemos através do esforço. Mateus 11:12  Desde os dias de João Batista até agora, o reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele.  Não derrotamos o diabo em Cristo, sem esforço. Lutamos contra "principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes" (Efésios 6:12). Mas apesar da ferocidade do oponente, o Senhor dá a força do seu poder, com a qual podemos resistir firmemente ao diabo. Precisamos ser fortes na oração, na leitura da bíblia e livros cristãos, precisamos mais do que nunca estar envolvidos nas células e na igreja.

Vencemos através das armaduras. Ele também nos diz exatamente que armadura usar na batalha: "Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis. Estai, pois, firmes, cingindo- vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça. Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz; embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; com toda oração e súplica . . ." (Efésios 6:13-18). Nós que fizemos parte do encontro de libertação precisamos nos revestir de todas as armaduras de Deus em oração e declarar que estamos escondidos no esconderijo do Altíssimo á sombra do Senhor, Sl 91.

Vencemos através da santidade. Quando Jesus libertava e curava as pessoas ele dava uma orientação, João 8:11  Respondeu ela: Ninguém, Senhor! Então, lhe disse Jesus: Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais. João 5:14  Mais tarde, Jesus o encontrou no templo e lhe disse: Olha que já estás curado; não peques mais, para que não te suceda coisa pior. Nesta passagem Jesus fala que o estado de uma pessoa que não sustenta a libertação não só pode voltar a ser como antes como pode ser pior.

Vencemos através da renegação dos produtos do inimigo. Atos 8:9 Ora, havia certo homem, chamado Simão, que ali praticava a mágica, iludindo o povo de Samaria, insinuando ser ele grande vulto; 13  O próprio Simão abraçou a fé; e, tendo sido batizado, acompanhava a Filipe de perto, observando extasiado os sinais e grandes milagres praticados. 18 Vendo, porém, Simão que, pelo fato de imporem os apóstolos as mãos, era concedido o Espírito Santo , ofereceu-lhes dinheiro,19  propondo: Concedei-me também a mim este poder...Simão havia convertido e estava na igreja mas seu coração ainda estava lá fora nos velhos valores, o princípio de feitiçaria que é manipulação e controle estava operante na vida de Simão, o que lhe rendeu uma reprovação de Pedro. È importantìssimo continuar renunciando tanto os espíritos quanto suas obras.

Estas são apenas algumas dicas que podem nos ajudar a vencer e sustentarmos nossas vitórias. A quem diga que é mais difícil sustentar a vitória do que conquista-la, seja vigilante, Marcos 14:38  Vigiai e orai, para que não entreis em tentação.

Com parceiro de oração (sentem de dois em dois, compartilhem e orem). Qual é a maior dificuldade que você detecta no processo de sustentarmos nossa vitória?

 

Vanderlei Cardoso, pastor

25/04/2005

Veja Mais...

15/abr/2005

Como Vencer o Fracasso.

 
05/abr/2005

O Discípulo e a Fé.