Rádio Online
 
 
pub
Home > Estudos > Estudos da Célula > PODER PARA CURAR

Estudos da Célula

PODER PARA CURAR
 

Compartilhando a Visão: Além de orar, existem três coisas essências para cuidar bem das pessoas que Jesus tem enviado nas nossas células, que chamamos de Pilares, são eles: Discipulado, Pastoreio e comunhão. Sua célula está praticando todos eles? Se sim parabéns! Continue e se prepare para uma multiplicação saudável, pois ovelha sadia dá cria.

Dinâmica: Fale de um momento feliz  que você viveu recentemente em sua vida?

Tema: Jesus ensina curar os enfermos – João 20:30

Na bíblia podemos ver que Jesus pregava o Evangelho não apenas com palavras, mas com atitudes demonstrando Sua autoridade e o Seu poder. Realizou muitos milagres na presença de seus discípulos que estão registrados na palavra de Deus e muitos outros que não foram escritos (Jo 20:30). Em João 14:12 Jesus diz que cada um de nós, que cremos em Jesus, que entregamos nossa vida a Ele, faríamos as obras que Ele fez, ou seja, podemos pregar o evangelho como Ele pregou, com autoridade e poder, curando e libertando as pessoas. Ao observarmos os milagres de Jesus, podemos ver e aprender com Ele a  ministrar a libertação e a cura na vida das pessoas usando autoridade e poder. Em Lucas 4:33-35 Vemos Jesus usando de autoridade ao repreender um espírito maligno ordenando para se calar e sair daquele homem e assim aconteceu imediatamente. Em momento algum Jesus orou para que Deus realizasse a libertação, mas falou diretamente com o demônio exercendo a autoridade que lhe foi dada pelo próprio Deus. No mesmo capítulo de Lucas nos versículo 38-39, vemos Jesus usando de autoridade, não orou apenas repreendeu a febre da sogra de Pedro que no mesmo instante foi curada. Além da autoridade Jesus também usava o poder impondo as mãos sobre os enfermos e Eles eram curados ( Lucas 4:40), outras vezes Eles usava autoridade e poder ( Marcos 7:32-34).

1)       Jesus nunca orou a Deus para expulsar os demônios e curar os enfermos, mas ele usava a autoridade e o poder. Pergunta: Em sua opinião qual é a diferença entre autoridade e poder?

Sugestão de resposta: A autoridade é exercida quando damos uma ordem para que o espirito maligno ou a enfermidade saia da vida da pessoa. O poder é exercido, quando há contato físico, quando impomos as mãos no local da enfermidade, liberando o poder de cura, fazendo fluir para a vida da pessoa.

 2) Vemos em muitas passagens da bíblia que por onde Jesus passava e realizava milagres as pessoas ficavam maravilhadas com a autoridade e poder que ele tinha e deu o mesmo poder para os discípulos sobre os demônios e enfermidades ( Lc.9:1). Pergunta: em sua opinião, qual foi o propósito de Jesus ao dar poder e autoridade aos seus discípulos?

Sugestão de resposta: Para que os sinais e milagres sejam uma evidência aos perdidos de que o evangelho é verdadeiro, mostrando que só Jesus é o caminho que nos leva a Deus e assim abrir o coração das pessoas para receberem a salvação. Por isto assim como aconteceu no livro de Atos que ainda está sendo escrito por nós, devemos nos levantar como igreja para ministrar a cura e a libertação aos perdidos que estão enfermos e cativos, exercendo autoridade e poder que Jesus nos deu.

 3) Jesus habita em todo aquele que crê Nele, através do Espirito Santo, portanto também temos autoridade e poder de acordo com João 14:12. Pergunta: Em sua opinião, o que falta em sua vida para viver esta verdade?

Sugestão de resposta: Livre

Querido líder convide a todos a colocar em prática a exercer autoridade e poder, pergunte quem precisa de uma cura e ore uns pelos outros. Oriente para que todos fiquem de olhos abertos, imponha as mãos sobre a enfermidade, repreenda com autoridade em nome de Jesus.

João Silva, pastor

19/07/2016

Veja Mais...

11/jul/2016

O SONO DO JUSTO!.

 
27/jun/2016

A PRESENÇA DE DEUS..

 
13/jun/2016

TUDO ESTÃ EM DEUS.