Rádio Online
 
 
pub
Home > Estudos > Estudos da Célula > OLHE PARA O QUE DEUS ESTà FAZENDO!

Estudos da Célula

OLHE PARA O QUE DEUS ESTÃ FAZENDO!
 

Texto Base

João, ao ouvir na prisão o que Cristo estava fazendo, enviou seus discípulos para lhe perguntarem: "És tu aquele que haveria de vir ou devemos esperar algum outro? "Jesus respondeu: "Voltem e anunciem a João o que vocês estão ouvindo e vendo: os cegos vêem, os mancos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados, e as boas novas são pregadas aos pobres; e feliz é aquele que não se escandaliza por minha causa". (Mateus 11:2-6)

Introdução

Toda a atmosfera é gerada segundo o espírito que governa as pessoas em um determinado lugar. A honra é a atmosfera na qual o povo de Deus maximiza o seu potencial.

A atmosfera dos céus é uma atmosfera de glória. Esse termo tanto no grego quanto no hebraico implicam em uma mesma definição: HONRA. A honra é uma porta que traz uma mudança de atmosferas! É a porta que nos leva a uma dimensão sobrenatural! 2014 é o ano das portas abertas para novas oportunidades.

Pessoas de fé geram uma atmosfera de fé. Pessoas cheias de medo, geram uma atmosfera de medo. Se desejarmos viver no sobrenatural devemos ser pessoas que enchem suas mentes do sobrenatural, daquilo que Deus está fazendo, e não naquilo que Deus não está fazendo.

  1. João não se concentrou no que Deus estava fazendo. ...Jesus respondeu: "Voltem e anunciem a João o que vocês estão ouvindo e vendo: os cegos vêem, os mancos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados, e as boas novas são pregadas aos pobres.

João estava concentrado na prisão, naquilo que Deus não estava fazendo.

Enquanto João estava concentrado no que Deus estava fazendo, ele viveu o sobrenatural. Ele preparou o caminho. Quando João deixou de olhar o que Deus estava fazendo, ele se perdeu no propósito.

João tinha anunciado Jesus e acabou se perdendo por tirar os olhos daquilo que Deus estava fazendo.

2.Satanás quer que você se concentre naquilo que ele está fazendo. (II Reis 6:15-18) - E o servo do homem de Deus se levantou muito cedo e saiu, e eis que um exército tinha cercado a cidade com cavalos e carros; então o seu servo lhe disse: Ai, meu senhor! Que faremos? E ele disse: Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles. E orou Eliseu, e disse: SENHOR, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o SENHOR abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu. E, como desceram a ele, Eliseu orou ao SENHOR e disse: Fere, peço-te, esta gente de cegueira. E feriu-a de cegueira, conforme a palavra de Eliseu.

Muitos ficam olhando, como o moço do profeta Eliseu, para as noticias do diabo. As manchetes de doenças, roubos, crises, mortes, catástrofes, diagnósticos médicos, etc.

Porém devemos nos informar do que Deus está fazendo.

3.O que você pensa é o que você produz. Existe uma conexão muito forte entre o que você pensa e o que você produz.

O que você pensa por causa do seu sentimento abre sua mente para ver Deus.

(Filipenses 4:8) - Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.

Jesus reproduzia a atmosfera dos céus, porque ele olhava, e pensava no que o Pai estava fazendo.

João 15:15 - Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.

João 8:38 - Eu falo do que vi junto de meu Pai, e vós fazeis o que também vistes junto de vosso pai.

João 5:19 - Mas Jesus respondeu, e disse-lhes: Na verdade, na verdade vos mPai; porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente.

4.Como entendemos o que Deus está fazendo? Para entender o que Deus quer e está fazendo, é necessário ter um coração contrito.

Salmos 34:18 - Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito.

Isaías 57:15 - Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos.

Mateus 5:8 - Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus.

5. Se alimente com o que Deus está fazendo. Jesus disse para que João ficasse consciente da prisão. Ele não precisava fingir que não estva preso. Porém devia se alimentar com o que Jesus estava fazendo.

(Mateus 11:6) – “...e feliz é aquele que não se escandaliza por minha causa”. Toda vez que eu me alimento com o que Deus não está fazendo, o escândalo entra em mim.

Conclusão

Quando estamos cientes do que Deus está fazendo não precisamos ficar orando para Deus abrir os céus. Porque a atmosfera dos céus está em nós. Então operamos com o consciência do que o Pai está fazendo.

Se sua oração não mexer com você, como vai mexer com Deus. 

17/05/2016

Veja Mais...

11/abr/2016

GUIADOS PELO ESPÃRITO.