Rádio Online
 
 
pub
Home > Estudos > Estudos da Célula > FAMINTOS PELA GLÓRIA!

Estudos da Célula

FAMINTOS PELA GLÓRIA!
 

Encontro (10  min): Quebra gelo. Qual tipo de comida que você mais gosta de comer?

Exaltação (10 min): 2 ou 3 músicas bem alegres

Edificação (30 min): FAMINTOS PELA GLÓRIA!

Texto Base: Então Moisés lhe declarou: "Se não fores conosco não nos envies”. (Êxodo 33:15).

Todo lugar que tem sido visitado por Deus, e tem experimentado um grande despertamento, tem como ponto inicial, a fome e a sede pela presença de Deus. Condição essa que começa por aqueles que são povo de Deus. Ou seja, a Igreja.

Queremos uma grande visitação de nosso Deus em nossas cidades, estados e nação. Logo, para que isso aconteça precisamos ser um povo sedento e faminto pela Sua presença. Uma geração apaixonada pela Glória do SENHOR!

  1. Em sua opinião, o que a fome é capaz de levar alguém a fazer?

Sugestão de resposta: Moisés. Desde o primeiro momento onde Moisés experimentou da Glória do Senhor, não quis se desviar mais dela. Era alguém que tinha uma fome insaciável pela Sua presença.

Várias vezes Deus quis destruir aquele povo, mas Moisés intercedeu por eles. O que fez Deus mudar seu veredicto, porque ambos eram íntimos. Não é assim com o meu servo Moisés que é fiel em toda a minha casa. Boca a boca falo com ele, claramente e não por enigmas; pois ele vê a semelhança do Senhor; por que, pois, não tivestes temor de falar contra o meu servo, contra Moisés? (Números 12:7,8)

DEUS FALA FASCE A FASCE COM QUEM TEM FOME POR SUA PRESENÇA.

POUCOS NA BÍBLIA SÃO CHAMADOS de amigos de Deus, porque são poucos também que estão dispostos a grandes mudanças. Face a face o Senhor falou conosco no monte, do meio do fogo (Naquele tempo eu estava em pé entre o Senhor e vós, para vos notificar a palavra do Senhor; porque temestes o fogo e não subistes ao monte. (Deuteronômio 5:4,5). Muitos têm medo do fogo de Sua presença, pois as áreas de suas vidas não resolvidas vêem a tona.

2.Comente um pouco sobre a sede. Conte alguma história que você conhece sobre alguém que teve muita sede.

Sugestão de resposta: Davi. Porém agora não subsistirá o teu reino; já tem buscado o Senhor para si um homem segundo o seu coração, e já lhe tem ordenado o Senhor, que seja capitão sobre o seu povo, porquanto não guardaste o que o Senhor te ordenou.
(1 Samuel 13:14).
A fome e a sede de Davi por Deus, fez dele um homem segundo o coração do Senhor.

Enquanto não vimos, nas Escrituras, nenhum desejo de Saul em trazer a Arca da Aliança, que era onde a presença de Deus estava, para Jerusalém. Essa foi a primeira atitude de Davi. Ele priorizava a presença de Deus. E Davi muito se angustiou, porque o povo falava de apedrejá-lo, porque a alma de todo o povo estava em amargura, cada um por causa dos seus filhos e das suas filhas; todavia Davi se fortaleceu no Senhor seu Deus. E disse Davi a Abiatar, o sacerdote, filho de Aimeleque: Traze-me, peço-te, aqui o éfode. E Abiatar trouxe o éfode a Davi. Então consultou Davi ao Senhor, dizendo: Perseguirei eu a esta tropa? Alcançá-la-ei? E lhe disse: Persegue-a, porque decerto a alcançarás e tudo libertarás. (1 Samuel 30:6-8).

A paixão de Davi pelo SENHOR era muito grande.

Pessoas que priorizam a presença do SENHOR TORNAM-SE GRANDES CONQUISTADORES!

3.Qual a pessoa que você mais gostaria de conhecer?

Sugestão de resposta: PAULO. O apóstolo tinha um desejo intenso de conhecer a Deus intimamente. Para conhecê-lo, e à virtude da sua ressurreição, e à comunicação de suas aflições, sendo feito conforme à sua morte. (Filipenses 3:10).

Conhecer no grego tem três palavras: GNOSIS – Um vocábulo grego que alude ao conhecimento informativo, mental, teórico e cientifico.

Epígnosis – uma palavra grega que se refere ao conhecimento experimental. O conhecimento adquirido pela prática ou experiência. Dá-se a nível pessoal. Esse termo se refere a conhecer a outra pessoa intimamente.

Yadá – uma palavra hebréia que significa, ter conhecimento intimo, ou conhecer alguém na intimidade. Ter uma experiência com Ele, conhecer cara a cara.

“(Que realmente possa chegar a) conhecer (na prática, por meio da experiência pessoal) o amor de Cristo, que excede todo conhecimento (sem experiência)” (Ef 3:19).

Não importa o quanto venhamos estudar sobre Deus, enquanto não tivermos uma experiência pessoal com Ele, nunca entenderemos o amor do Pai, nem a vida de Jesus.

Por exemplo, muitos sabem que Deus é provedor. Mas enquanto você não tiver uma experiência de Sua provisão, conhecerá Ele nessa área com Gnosis e não Epignosis.

A alma farta pisa o favo de mel, mas para a alma faminta todo amargo é doce. (Provérbios 27:7)

Estar conscientes de nossa necessidade da presença de Deus, nos mantém sedentos e famintos dela!

4. Em sua opinião, como podemos conhecer a Deus mais intimamente?

Sugestão de resposta: Livre

Evangelismo (10 min): incentivar as pessoas ao evangelismo, orar pelos enfermos, não se esqueça de fazer o apelo com os novos.

Comentem sobre as metas de multiplicação da célula.

Estevão Wagner, apóstolo.

28/11/2016

Veja Mais...

25/out/2016

DOCE COMO O MEL!.

 
22/ago/2016

Recebendo de Jesus.

 
09/ago/2016

VIVENDO O NOVO DE DEUS.