Rádio Online
 
 
pub
Home > Estudos > Estudos da Célula > EXPERIMENTANDO A LIBERDADE QUE DEUS TEM PARA NÓS

Estudos da Célula

EXPERIMENTANDO A LIBERDADE QUE DEUS TEM PARA NÓS
 

Introdução

O Bambu Chinês é uma planta muito interessante, e também é uma planta profética para a igreja. Depois da semente plantada, o bambu chinês, se desenvolve poucos centímetros até seus quatro anos de idade. Durante estes quatro anos, o crescimento desta planta se da apenas na parte não visível, em suas raízes. Suas raízes penetram uma grande profundidade dando uma grande sustentação para esta planta. E no quinto ano ele, o Bambu Chinês, cresce 25 metros. Muitas vezes oramos, jejuamos e aparentemente não acontece nada em nossos ministérios, financeiramente, emocionalmente, mas Deus está trabalhando em nossas vidas. Como esta planta, estamos criando raízes para tudo aquilo que o Pai tem pra nós. E no tempo certo cresceremos de uma forma tremenda.

Estamos vivendo o tempo do crescimento, em todas as áreas de nossas vidas. A respeito disto que Deus tem liberado palavras proféticas sobre nossas vidas. É tempo de uma grande colheita. É tempo de corrermos mais rápido. Voarmos mais alto. Alcançarmos o que não tínhamos alcançado.

Joel 2:21-27 - Não temas, ó terra: regozija-te e alegra-te, porque o SENHOR fez grandes coisas. Não temais, animais do campo, porque os pastos do deserto reverdecerão, porque o arvoredo dará o seu fruto, a vide e a figueira darão a sua força. E vós, filhos de Sião, regozijai-vos e alegrai-vos no SENHOR vosso Deus, porque ele vos dará em justa medida a chuva temporã; fará descer a chuva no primeiro mês, a temporã e a serôdia. E as eiras se encherão de trigo, e os lagares transbordarão de mosto e de azeite- E restituir-vos-ei os anos que comeu o gafanhoto, a locusta, e o pulgão e a lagarta, o meu grande exército que enviei contra vós. E comereis abundantemente e vos fartareis, e louvareis o nome do SENHOR vosso Deus, que procedeu para convosco maravilhosamente; e o meu povo nunca mais será envergonhado- E vós sabereis que eu estou no meio de Israel, e que eu sou o SENHOR vosso Deus, e que não há outro; e o meu povo nunca mais será envergonhado.

Deus promete abundância sobre nossas vidas. E jamais seremos envergonhados. O Senhor quer nos levar a uma liberdade financeira, ministerial, de unção, de vidas se convertendo, de uma forma nunca experimentada antes. Por isso temos que orar por restituição de tudo que fomos roubados. Temos que orar para que seja liberado o fruto que estava retido. Estas são promessas de Deus pra este tempo. Isto é, para que venhamos correr mais rápido do que estávamos correndo. Estamos nos preparando para aquilo que Deus tem para nós. Uma grande liberdade. Temos que ir atrás da liberdade que Deus tem pra nós em todas as áreas. Liberdade do sobrenatural. Pedro experimentou isso: João 8:31-32 - Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos- E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

At 12:1-16 – Pedro havia sido preso, porque Herodes, o rei daquela época, queria agradar o povo. E a maneira de agrada-lo era matando os apóstolos de Jesus. Mas Deus queria nos ensinar algo muito interessante através deste episodio. Ele queria liberar Pedro, ensinando-nos como podemos ser livres.

1) ORAÇÃO INCESSANTE: Primeiramente, para haver liberdade foi necessário que a igreja estivesse orando incessantemente por Pedro. At 12:05. A palavra de Deus nos instiga a orar incessantemente. Orai sem cessar I Ts 5:17. Muitas pessoas querem experimentar a liberdade de Deus em suas vidas, porém, não querem pagar preço em oração. Sem pagar o preço em oração nada vai acontecer em nossas vidas. Por isso ore, ore e ore.

2) OBEDIÊNCIA AS ORDENS DE DEUS: O ANJO DEU ALGUMAS ORDENS A PEDRO:

a) LEVANTA-TE: At 12:07- Quando Pedro se levantou, as cadeias caíram de suas mãos. Há pessoas que querem que as cadeias, os grilhões saiam de suas vidas, para depois se levantarem. Mas, claramente vimos nesta passagem, que necessário é que primeiro nos levantemos, e após isto Deus nos libertará das cadeias que nos prendem. Levanta-te e experimentarás liberdade. Deus não quer apenas nos tirar as algemas, mas quer nos levar para fora da prisão. Deus quer nos transformar a imagem de seu filho.

b) CINGE-TE E CALÇA AS SANDÁLIAS: At 12:8- Após ficar em pé, e as algemas caírem de suas mãos. O anjo mandou Pedro se vestir e calçar as sandálias. Deus está preocupado com todas as coisas, e não queria que Pedro saísse descomposto às ruas. Mas também esta passagem nos ensina algo mais, cingir-se é vestir-se. Deus nos fala através deste versículo, da importância de estar com uma vida santificada. E também foi ordenado pelo anjo para calçar os pés com as sandálias. Em Efésios 6, vemos o apóstolo Paulo nos ensinando que devemos calçar nossos pés com as sandálias do evangelho. Logo Pedro tinha que estar vivendo sobre a palavra de Deus. Sobre a ordem do anjo pra vencer. Temos que viver vida santificada e sobre a palavra de Deus para experimentarmos a liberdade.

C) POR A CAPA E NÃO PARAR: At 12:8- O anjo também ordenou que Pedro colocasse sua capa. Deus quer nos levar a liberdade, e para isso temos que aprender a guerrear. E para guerrear temos que estar primeiramente livre dos grilhões que nos prendiam, através da libertação, e depois temos que nos tornar guerreiros usando as armas de guerra espiritual que estão a nossa disposição. Efésios 6 fala sobre algumas delas. Pedro colocou a capa e não foi visto pelos guardas que estavam de prontidão. O anjo teve o cuidado de dizer segue-me, porque talvez Pedro tivesse medo de ser visto pelos guardas ou de não conseguir passar o portão. Além de ser guerreiro, você deve permanecer, então alcançará vitória. Não desista nas primeiras adversidades, pois certamente Deus está indo à tua frente. E como Pedro seguiu o portão se abriu automaticamente diante deles.

D) TOME POSSE DA BENÇÃO: At 12:11-14- Após sair do portão, Pedro “Caiu em si”. E então, decidiu tomar posse daquilo que Deus tinha lhe dado, indo para o lugar onde alguns irmãos estavam orando. Há momentos em que temos que agir, temos que fazer nossa parte. Foi isso que Pedro fez. Receba aquilo que Deus tem pra ti. Seja livre, tome posse de tua liberdade. Não fique pasmado diante de um milagre que Deus tem pra realizar. Aqueles que estavam orando ficaram atônitos por verem Pedro chegar. At 12:16.

Conclusão

Deus quer fazer de você uma pessoa que experimente sua liberdade em todas as áreas de tua vida. Aplique estes passos, para que te torne como Pedro, uma pessoa totalmente livre. Ore incessantemente, levanta-te, se santifique, se coloque sobre a palavra de Deus, tome tua armadura de guerra espiritual, não pare no meio do caminho e tome posse da tua benção.

Estevão Wagner, apóstolo

26/10/2015

Veja Mais...

20/out/2015

DECRETANDO A PALAVRA!.

 
14/set/2015

CAMINHO DE MILAGRES.

 
25/ago/2015

O DESTINO PROFÉTICO .